Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2014

Chegando em San Francisco!

Oi gentee!!

Obrigada por cada uma das visitas que recebi nesse primeiro dia de blog, e pelos e-mails de dúvidas também! :)

Uma das dúvidas mais comuns foi relacionada a minha viagem de avião: como foi, quanto tempo durou, como foi a imigração... Então vamos lá.

Como eu sou de Salvador, não tem voo direto para os Estados Unidos que não seja por Miami, o que me custou 8 horas de avião nesse primeiro trecho, e um tempo de 2 horas para a imigração e ida para o voo seguinte para San Francisco, que durou mais 6 horas.

Eu vi que por São Paulo/Rio de Janeiro tem como entrar nos EUA por Chicago ou Houston, o que vai resultar numa imigração bem mais tranquila e menos estressante que a minha, porque Miami é quase o sábado de Carnaval em Salvador de tanta gente que tem!

Chegada em Miami

A viagem foi super tranquila, mas como eu estava muito ansiosa para chegar, no trecho MIA-SFO eu não consegui dormir e fiquei conversando com um casal de americanos que estava indo para lá também. Isso foi bem legal para já começar a falar em inglês ao estilo "se vira e fala"! Não sei se dei sorte, mas eles foram muito simpáticos comigo, e quando eu errava alguma pronúncia eles me ajudavam, sem problemas. Vale a pena puxar conversa, mas analise antes se as pessoas parecem amigáveis, ou então vai rolar uma patadinha/ignorada de leve! 

Quando cheguei em SF já tinha reservado um transfer particular para me levar pra residência. Não é nada barato, mas como eu imaginei que chegaria muito cansada, e não conhecia nada da cidade, optei para o que a agencia recomendava.

Mas calma, tem outros jeitos de sair do Aeroporto! 

Um deles é via Bart (o metrô de San Francisco - que eu vou explicar depois como funciona). Tem uma estação dentro do aeroporto, e a depender de onde você esteja hospedado, custa uns U$S 6.00 por pessoa. A parte chata de ir de Bart é ter que carregar as malas pela rua, da saída da estação até chegar no hotel/hostel/casa. Tive uma amiga que foi de Bart pra casa da host family, mas os host parents foram buscá-la na estação mais próxima da casa deles, então é uma boa pedida para quem já conhece alguém lá - que não possa ir no aeroporto buscar - ou que esteja disposto a andar com malas pela cidade. 
SIM, EXISTEM PESSOAS ASSIM. hahahahaha

Tem os taxis, mas como em qualquer lugar do mundo são bem carinhos, ainda mais que o aeroporto fica ao Sul de San Francisco, e geralmente as pessoas ficam no centro/norte da cidade.

Outra opção é a que eu utilizei para voltar para o aeroporto: Airport Shuttle. Eu peguei o Airport Express e custou U$S 15.00 (porque fiz pela residência e eles têm desconto), mas pelo site dá pra reservar e custa U$S 17, ou U$S 30 ida e volta. Marquei o horário e eles chegaram certinho e foram super simpáticos comigo. Me pegaram na porta de casa e deixaram na de embarque.

Foi uma loucura de viagem, mas eu cheguei sã e salva.

Um comentário: